plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NO DIA DE CASAMENTO

Vídeo: Padre chama "casal de pobre" por decoração em igreja

Um vídeo de um padre criticando a decoração de um casamento viralizou nas redes sociais; Nas imagens, o pároco diz que o ornamento havia sido feito por um "casal de pobre".

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Padre chama "casal de pobre" por decoração em igreja camera Padre se desculpou pela fala após repercussão nas redes sociais. | Reprodução

A atitude de um padre ao comentar sobre a decoração da cerimônia de um casamento celebrado no último sábado (6), em Sergipe, surpreendeu a todos e viralizou nas redes sociais.

O padre José Raimundo Soares Diniz, da Paróquia Senhora Sant´Ana, em Boquim, em Sergipe, criticou a decoração da igreja para o casamento. Ele afirmou que a cerimônia havia sido decorada por um "casal de pobre".

"Não vou dar a comunhão aqui na nave central porque esse tapete está fazendo vocês escorregarem, porque não é tapete, é um negócio muito devagar, que escorrega, né? Para não dizer que é coisa ruim. Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre", disse o padre no meio da missa.

CONTEÚDO RELACIONADO

Além disso, José declarou que irá proibir o uso de tapetes na paróquia, além de dizer que se os noivos "não podem fazer uma arrumação decente", é para não mexer na decoração da igreja. "Para fazer armengue [improviso], aqui mais não, porque eu quero evitar acidentes", afirmou.

As imagens da declaração do padre acabaram viralizando nas redes sociais e repercutiram negativamente. Após isso, José Raimundo negou que tenha discriminado o casal por conta da suposta condição financeira deles.

"Certamente a família pagou um preço alto e fez essa arrumação. Quando eu disse certamente que devem ser pessoas simples ou pobres, não estava discriminando ninguém. Afinal de contas, minha vida de sacerdote é acolher e defender os pobres", declarou o padre.

VEJA O VÍDEO

Quer mais notícias sobre virais? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

José Raimundo ainda se desculpou com a família dos noivos e disse que não "foi compreendido". O padre pediu perdão aos familiares dos noivos e às pessoas que divulgaram o vídeo. "Peço perdão se feri, não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Publicamente, ao bispo e a toda a diocese, peço perdão", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias