O Epomops buettikoferi é um tipo de megamorcego que tem uma aparência pouco anormal para um morcego, e se parece muito a um cachorro. O mamífero se alimenta principalmente de frutas e néctar de flores. Sua principal habilidade está na visão e olfato bem apurados, porém, sofre com a urbanização dos países africanos, e agora, está ameaçado de extinção.

O Epomops buettikoferi foi catalogado na África no século passado, e é conhecido pelo visual pouco convencional, o animal pode ser encontrado em Senegal, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Guiné, Libéria, Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

Conteúdos relacionados:

O megamorcego pode chegar a mais de um metro de envergadura quando expande suas asas. Apesar do tamanho, são inofensivos e não causam nenhum tipo de dano aos seres humanos.

Quer ver mais notícias de Mundo? Siga nosso canal do WhatsApp

Por conta da rápida urbanização dos países da costa africana, Os Epomops buettikoferi estão na lista de animais ameaçados extinção. O habitat natural deste tipo de morcego está sendo substituído pelas cidades e grandes construções, o que pode acarretar no fim da espécie.

Conheça mais sobre a espécie:

MAIS ACESSADAS