Uma ação realizada pela ONG Eco Local Brasil, que dedicam seu trabalho à proteção do meio ambiente, reuniu 40 pessoas no dia 5 de Abril de 2024 para dedicarem-se à coleta de lixo na praia. Foi então, que durante o recolhimento, entre vários materiais retirados, uma latinha de cerveja chamou a atenção pelo seu design antigo.
Pode ter sido uma grande coincidência do destino, mas a lata continha exatamente a mesma data de fabricação do dia da ação: 5 de Abril de 1992. No mesmo dia em que a lata completava 32 anos de existência.
Um uma incrível coincidência do destino, uma lata de cerveja fabricada em 5 de abril de 1992 foi encontrada por voluntários durante um mutirão de limpeza na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), exatamente 32 anos após sua produção. A descoberta foi registrada em vídeo, mostrando a surpresa e a empolgação dos voluntários.
VEJA TAMBÉM:
- Usinas e cooperativas: Grande Belém precisa reciclar o lixo
- Posto de coleta de recicláveis é reaberto em Belém
- Quer entregar material reciclável? Veja 6 postos no Pará
Este achado serve como um lembrete pungente da persistência do lixo no meio ambiente. De acordo com a Fiocruz, uma lata de alumínio leva entre 200 a 500 anos para se decompor na natureza.
A Eco Local Brasil, que desde 2023 realiza mutirões de limpeza nas praias da região de Jurerê, mantém um acervo com objetos inusitados encontrados durante as ações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar