plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

"Diabinho na garrafa" faz a pessoa ficar rica? Entenda!

Para aqueles não são familiarizados com a lenda, o amuleto representa um pacto para alcançar prosperidade de forma rápida e fácil.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Diabinho na garrafa" faz a pessoa ficar rica? Entenda! camera A Lenda do Diabinho na Garrafa | Reprodução / No Amazonas é assim

Se você acompanha a novela Renascer da TV Globo, provavelmente notou que o personagem José Inocêncio carrega consigo um amuleto que aparenta ter propriedades protetoras. No entanto, a trama não aprofunda a origem desse pequeno diabo, também conhecido como "cramulhão".

Para aqueles não são familiarizados com a lenda, o amuleto representa um pacto para alcançar prosperidade de forma rápida e fácil. Esse pacto envolve o sacrifício de uma galinha preta virgem durante a Quaresma, em troca de riquezas em detrimento da alma do cônjuge ou filho. O ovo resultante, que seria "fecundado por Belzebu", é então levado a uma encruzilhada e, após 40 dias, recolhido em uma garrafa contendo o Diabinho.

O portal No Amazonas é assim fez uma interessante animação com Inteligência Artificial. Vale a pena assistir:

Essa lenda serve como um alerta sobre os perigos do desejo fácil e as consequências sombrias de buscar riquezas através de pactos com entidades sobrenaturais.

Caso o Diabinho escape, a pessoa perde a fortuna adquirida e enfrenta punições demoníacas. Que coisa, hein? Você acredita nesta lenda?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias