O período conhecido como inverno amazônico, onde as chuvas se tornam mais frequentes, está chegando ao fim e Belém é uma das cidades que mais sente os efeitos das mudanças do clima. A tarde desta terça-feira (30), por exemplo, apresentou temperaturas elevadas, com máximas de 31ºC e sensação térmica que chegou aos 33ºC.
Buscando aliviar o calorão que assolou a capital paraense nesta terça, um grupo de jovens foi flagrado tomando banho nas águas do canal da Doca, na avenida Visconde de Souza Franco, bairro do Reduto, em Belém. O flagrante foi feito por uma moradora de um edifício às margens da avenida.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Torcedores do Remo tomam banho no canal da Doca para comemorar
- "Nova Doca"? Vídeo de cidade na China viraliza em Belém
Nas cenas, um grupo de três jovens se diverte mergulhando na água durante a maré cheia. Eles pulam da ponte que passa sobre o canal no cruzamento da Avenida Visconde de Souza Franco com a rua Belém, próximo ao Porto Futuro. Aparentemente despreocupados com a qualidade da água, os jovens chegam até a disputar uma competição de natação para ver quem chega primeiro à margem do canal.
As cenas repercutiram nas redes sociais e chamaram a atenção dos internautas. Muitos deles alertaram para os riscos de tomar banho nas águas do canal, que recebe dejetos da rede de esgoto que atende os bairros do Umarizal e Reduto.
Quer mais notícias de virais? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Vale lembrar que há um projeto para revitalização do canal da Doca. É esperado que a obra do parque linear que será instalado no local seja entregue até a COP-30, em novembro de 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar