Quase 100 anos depois da primeira embarcação japonesa atracar em Tomé-Açú, nordeste paraense, não é estranho encontrar pessoas falando japonês em Belém ou nos interiores, assim como não é difícil conhecer paraenses, muitas vezes descendentes de japoneses, que foram tentar a vida no país asiático.
O estado, com uma grande população nipo-brasileira, não tem uma percepção tão grande do choque de cultura entre os países, nos dias de hoje. No entanto, um pequeno visitante mostra como a diferença pode ser.
O pequeno Hioto, de pai brasileiro e mãe japonesa, veio pela primeira vez ao Brasil conhecer a família paterna, que é de Belém, e viralizou nas redes sociais.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Em vídeo compartilhado pela tia, que é professora, no TikTok, a rotina de Hioto viralizou entre os paraenses, com o menino lidando com o fuso horário, experimentando farinha de tapioca e açaí com peixe frito, e dançando Joelma.
Nos vídeos, o menino também toma banho de igarapé e passeia de canoa.
Veja os vídeos:
@dailygabyster Acho que ele vai sentir falta viu…quem ai quer parte 2???Enquanto ele estiver no 🇧🇷 eu estarei gravando 😍 #fy #fyp #foryou #brasil🇧🇷 #japão🇯🇵 #aeroporto #fyp #brazil #japan #fy ♬ som original - gabyster 💗
@dailygabyster Eu to passando mal KKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAK #fy #fyp #foryou #brasil🇧🇷 #japão🇯🇵 ♬ som original - dessinha 🪄
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar