Na última terça-feira (16), um vídeo de um pastor em Tucuruí, no sudeste do Pará, viralizou após ele dizer durante um culto que o autismo é "visita do diabo no ventre".
Em tempos que conscientização, respeito e inclusão pela causa ganham destaque, as crianças podem ser bom exemplo de como demonstrar esses sentimentos, sobretudo destinadas a outras crianças com autismo.
Isso aconteceu numa escola infantil na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Em uma apresentação musical, um garotinho autista foi ajudado por uma coleguinha, identificada como Ana Carolina, a participar da performance.
O que chama atenção no vídeo é a empatia da menina, que ao perceber que o coleguinha não conseguia acompanhar a coreografia ela começou a guia-lo para que ele participasse.
Conteúdo Relacionado
O vídeo emociona ainda mais quando o menino se sente envolvido pela ação da garotinha e solta um sorriso alegre e, em alguns momentos, interage ao abraçar a menina como parte da coreografia.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A mãe da menina postou o vídeo da apresentação nas redes sociais, em que ela diz que o maior papel dos pais e é educar e preparar os filhos para a sociedade, que em resultado disso a atitude de sua filha é uma lição de vida, humildade e amor.
Veja o vídeo:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar