Imagine sair de casa com seu carro em um dia quente. Ao chegar em uma conveniência, você estaciona, entra, compra um refrigerante e, quando volta, seu carro está "grávido" no mesmo lugar onde o deixou. Você o levaria à oficina para o mecânico "fazer o parto" e seu veículo "dar à luz" a um "carrinho"? Brincadeiras à parte, carros com "bolhas" no capô vem chamando a atenção e gerado uma onda de desinformação nas redes sociais chinesas.
Com o forte calor que assola a China nos últimos meses, muitos “carros grávidos” - grandes bolhas na envelopagem dos veículos - começaram a aparecer e viralizar nas redes sociais. Os casos, no entanto, não dizem respeito ao clima do país.
🇨🇳 Extreme heatwave caused the wrap to blow up like a balloon … LMAO pic.twitter.com/cnDMfoMDf6
— Lord Bebo (@MyLordBebo) August 9, 2024
De acordo com especialistas, isso se trata de desinformação que vem sendo amplamente divulgada na internet, dando conta que jamais o calor seria capaz de causar tal deformidade nos veículos.
Conteúdo relacionado:
- Fofão da carreta furacão é atropelado por ciclista no ES
- Paraense eterniza o ídolo Neymar Jr. em tatuagem no braço
- Amostradinho: saiba como surgiu meme estrelado pela "morte"
De acordo com o site Autopian, se 0,94 litro de ar estivesse preso sob a envelopagem de um carro e a temperatura passasse de 20°C para 40°C, o volume aumentaria apenas 7%, chegando a cerca de 1,004 litro. Esse aumento seria insuficiente para causar o efeito observado nas imagens.
Quer mais notícias de curiosidades? acesse o nosso canal no WhatsApp
Por isso, a hipótese mais provável é que as bolhas tenham sido causadas pela injeção de ar comprimido, uma técnica comum utilizada para remover a envelopagem de veículos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar