
Uma briga no desembarque de um voo da JetBlue, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais esta semana após uma passageira tentar furar a fila, alegando que, por ser advogada, teria o direito de sair antes dos outros passageiros. A cena foi registrada por outros viajantes e gerou grande repercussão online.
As imagens mostra a mulher tentando ultrapassar as pessoas nas fileiras anteriores, explicando a pressa com a frase “Sou advogada”. A atitude gerou descontentamento entre os outros passageiros, que pediram para ela esperar a vez. "Espere as pessoas da frente saírem!", disse um dos presentes. "Deixe as pessoas passarem", completou outro.
Diante da situação, a mulher mandou os passageiros calarem a boca e disse que todos estavam "reclamando à toa". Ela chegou a ser chamada de "Karen", apelido pejorativo para descrever mulheres autoritárias e arrogantes nos EUA, por um dos passageiros e respondeu: "Vocês são os verdadeiros Karens".
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: "Goku" é visto desatolando carro em Salinas e viraliza na web
- Isso é Calypso! Angolana surpreende por ter voz igual a de Joelma
- Idosa de 81 anos surpreende com saltos ousados em rio
A discussão tomou um novo rumo quando a mulher fez comentários sobre o sotaque de um passageiro, o que foi interpretado como um ataque xenofóbico por outros. Ela negou qualquer intenção discriminatória e alegou que a atitude se tratava de xenofobia, não racismo.
Durante a altercação, ela ainda ameaçou mostrar a carteira de advogada, mas foi rapidamente desafiada por outro passageiro. "Você vai perder essa carteirinha quando isso viralizar", disse.
Nas redes sociais, o caso levantou um debate sobre a etiqueta de desembarque, com muitos internautas comentando sobre o comportamento da mulher. A etiqueta sugere que as pessoas das fileiras mais atrás devem aguardar a saída dos passageiros à frente e foi ignorada pela passageira, que foi caracterizada por alguns como uma "aisle louse", termo que descreve quem tenta sair do avião antes da hora.
Quer mais notícias de viral? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A JetBlue ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido e não há informações precisas sobre o voo em que a situação ocorreu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar