
Um treino que parecia rotineiro acabou em um grave acidente para o estudante de Educação Física Luis Pasetti, de 23 anos. Enquanto realizava um agachamento com 140 quilos em uma academia localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o jovem não conseguiu travar a barra da máquina e foi literalmente esmagado pela carga. O acidente foi registrado por ele mesmo e viralizou nas redes sociais.
O episódio ocorreu no último dia 20 de junho, quando Luis finalizava uma série com a barra guiada do aparelho Smith. Apesar de ter tentado travar a barra após a última repetição, a máquina não respondeu como esperado, e, ao relaxar, o jovem foi inesperadamente pressionado pela carga. Como resultado, ele quebrou as duas tíbias e as duas fíbulas, além de ter deslocado o pé direito.
"Meu erro foi não ter aceitado ajuda do meu amigo que estava comigo, nunca aceitei para falar a verdade", disse Luis, ao refletir sobre o momento do acidente.
Conteúdos relacionados:
- Vídeo: "Goku" é visto desatolando carro em Salinas e viraliza na web
- Isso é Calypso! Angolana surpreende por ter voz igual a de Joelma
- 'Personal das Estrelas' é demitida: "me sinto humilhada"
O jovem foi socorrido imediatamente e, com o auxílio de um amigo, conseguiu sair do aparelho para buscar ajuda. A academia e os profissionais locais prestaram apoio tanto no momento do incidente quanto posteriormente.
Apesar do susto e das lesões, Luis garantiu que não houve falha no equipamento. "Não foi falha da máquina. Acredito que não tiveram falhas. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um, em qualquer lugar", comentou.
Atualmente, Luis está se recuperando em casa após uma cirurgia nas duas pernas. Ainda sem poder apoiar os pés no chão, ele está sem curativos e pontos, com a expectativa de voltar a andar com muletas dentro de 10 semanas.
Quer mais notícias de viral? Acesse nosso canal no WhatsApp!
"Acidentes acontecem em qualquer lugar, por isso temos que estar extremamente atentos para que possamos evitar esse tipo de coisa", concluiu o estudante.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar