
O julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso envolvendo Jair Bolsonaro e outros acusados de tentativa de golpe contra a democracia gerou repercussões que foram além dos votos dos ministros.
Na terça-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes já havia chamado atenção com uma gravata estampada com cachorrinho, mas nesta quarta-feira (10) foi a vez do ministro Luiz Fux se tornar assunto nas redes sociais, não apenas por voto contrário à prisão dos acusados.
Leia também
- O casamento da cantora brasileira que pode unir Lula e Trump
- Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia
As reações dos internautas em todas as plataformas digitais foram diversas, mas os memes dominaram completamente a cena. O foco principal das brincadeiras foi o cabelo do ministro Luiz Fux, levantando uma questão que já circula há tempos entre os usuários das redes sociais: o ministro usa peruca?
Quer receber mais notícias sobre o que repercute na internet? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Durante toda a sessão de julgamento, Fux exibiu uma vasta cabeleira, algo que não representa novidade para quem acompanha suas aparições públicas. O volume e a aparência dos fios do ministro têm sido objeto de curiosidade e especulação entre internautas há anos.
Dúvidas desmentidas por detalhes
A questão sobre o uso de peruca pelo ministro Fux não é recente, mas ganhou novo fôlego com a repercussão do julgamento. No entanto, observadores atentos já haviam notado detalhes que derrubam essa teoria.
Em março deste ano, quando Fux surgiu com costeletas grisalhas e fios platinados, a dúvida sobre o uso de peruca praticamente desapareceu.
A lógica é simples: segundo especialistas e pessoas próximas, dificilmente alguém compraria uma peruca que denunciasse cabelos brancos, vistos como sinais naturais de envelhecimento.
Os fios grisalhos e platinados observados em março demonstraram a naturalidade de sua cabeleira, incluindo os aspectos que normalmente as pessoas tentariam esconder com próteses capilares.
Cabelo real é motivo de vaidade do Ministro
O cabelo do ministro Luiz Fux já foi tema de brincadeiras até mesmo dentro do próprio Supremo Tribunal Federal, com piadas feitas pelos seus colegas de toga.
Essa naturalidade no tratamento do assunto dentro da corte demonstra que o tema não é tabu entre os ministros. Pessoas que convivem próximas ao ministro Fux confirmam que o cabelo é completamente real e representa, sim, um motivo de vaidade pessoal do magistrado.
Esta informação ajuda a esclarecer definitivamente as especulações que circulam nas redes sociais sempre que o ministro aparece em sessões televisionadas.
Tradição de brincadeiras no STF
As piadas sobre o cabelo de Fux entre os próprios colegas ministros revelam um ambiente mais descontraído do que muitos imaginam existir no Supremo Tribunal Federal.
Esta dinâmica interna de brincadeiras entre os magistrados humaniza figuras que, para o público geral, podem parecer extremamente formais e distantes.
A naturalidade com que o assunto é tratado internamente sugere que o próprio ministro Fux não se incomoda com a atenção voltada para sua aparência, aceitando as brincadeiras como parte normal do convívio profissional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar