plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Paraense viraliza ao ensinar plantar cheiro-verde na telha

Natural de Anajás, o influenciador Thiago Barros mostra técnica simples e sustentável que conquistou internautas pela criatividade

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense viraliza ao ensinar plantar cheiro-verde na telha camera Influenciador Thiago Barros mostra o resultado do plantio de cheiro-verde em telhas. | Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo publicado pelo influenciador paraense Thiago Barros, morador do município de Anajás, no arquipélago do Marajó, no Pará, vem chamando atenção nas redes sociais ao ensinar uma técnica inusitada de como plantar cheiro-verde em telhas. Com linguagem simples e bom humor, o criador de conteúdo compartilhou o passo a passo do cultivo, que mistura criatividade, sustentabilidade e saberes da Amazônia.

Logo no início da gravação, Thiago conta que a primeira tentativa não deu certo. “Nós perdemos a primeira remessa de plantação de cheiro-verde, mas depois que plantamos corretamente, olha só o resultado. Vem comigo aprender, saber onde foi que nós erramos”, explica.

Ele também narra que precisou refazer o plantio após um erro na execução. “Eu viajei para a cidade e a tia Maria plantou do jeito dela, então quando cheguei e vi que estava errado, tive que refazer tudo novamente. Perdemos muitas sementes, mas tinha que refazer", disse.

Conteúdos relacionados:

O influenciador detalha a técnica que fez sucesso. “Para plantar o cheiro-verde na telha, temos que colocar uma camada de seixo para fazer a drenagem da água. Por cima desse seixo vem a terra, e a que eu uso é feita de caroço de açaí, é a melhor terra que temos aqui no Marajó. Depois é só cobrir com uma camada fina, espalhar as sementes e manter a irrigação", explica.

Segundo Thiago, o resultado aparece em poucos dias. “Depois de uma semana, o nosso cheiro-verde tava desse jeitinho aqui, e ainda tinha muitas sementes nascendo. Após 20 dias, o cheiro-verde já tava no ponto de colheita", afirma.

Na legenda do vídeo, o influenciador destacou o aspecto terapêutico da atividade para ele. “Pensa numa terapia que é pra mim quando estou plantando, pé no chão, mão suja de terra, e saber que logo logo vamos ter uma hortaliça fresquinha e pronta pra consumo", escreveu.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O público aprovou a ideia e elogiou a criatividade do paraense. “Aqui no Acre chamamos de coentro, cheiro-verde é quando juntamos a cebola de palha e o coentro. Mas amei a técnica, vou aderir”, comentou uma internauta. Outro seguidor escreveu: “Rapaz, o Thiago é multifuncional, possui diversas habilidades!”. “Parabéns, gostei, já vou plantar também", acrescentou outro.

Com o vídeo, Thiago Barros une criatividade, sustentabilidade e o orgulho amazônico, inspirando outras pessoas a também transformarem qualquer espaço, até mesmo o telhado, em uma pequena horta verde.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Viral

    Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

    Últimas Notícias