No universo da ficção, os bonecos possuídos por espíritos malignos - como os personagens Chucky e Annabelle - espalham o terror nos Estados Unidos. Mas, na vida real, talvez a cidade de Cusco, no Peru, seja palco para uma história que ganhou a mídia internacional.

Uma boneca foi filmada na cidade peruana supostamente falando e se movendo mesmo depois que as baterias dela foram removidas. A cena aterrorizante foi divulgada no dia 7 de junho em dois vídeos no Youtube. As gravações já contam com quase 200 mil visualizações.

Nos vídeos, a boneca aparece “sentada” em um banco de uma praça, rodeada de curiosos. Um homem nas filmagens pergunta se o objeto é capaz de falar e, em seguida, o brinquedo pronuncia uma frase, deixando todos assustados.

Mas a “questão” do vídeo é vista logo em seguida: após instigar a boneca a “conversar”, o brinquedo fecha e abre os olhos para o homem.

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO

Logo após os vídeos terem se tornado virais, começaram a surgir tentativas de explicação para o fenômeno. Uma das mais aceitas, até o momento, é que, no segundo vídeo, quando uma mulher vira a boneca de costas, para mostrar que ela não está com baterias, é possível notar três pilhas acopladas ao brinquedo, que, supostamente só funciona com seis

Apesar dos populares afirmarem que o brinquedo funciona sem baterias, é possível notar 3 pilhas nas costas da boneca (Youtube). pic.twitter.com/SPynAq6Xqc

— Artur Zingano Jr. (@artur_zingano) 16 de junho de 2017

Fraude ou não, a história da boneca até virou tema de programas da imprensa peruana e para os jornais britânicos "Daily Mirror" e "The Sun" 

(DOL)

MAIS ACESSADAS