Uma ventania que atingiu o distrito de Mosqueiro, em Belém, nesta terça-feira (20), derrubou um dos mais famosos pontos turísticos da bucólica: o lendário, Banco dos Cornos.
A imagem foi compartilhada nas redes sociais e causou tristeza aos moradores e turistas que frequentam a Praça da Matriz.
"Mosqueiro pode até ficar sem os bancos de dinheiro, mas sem o Banco dos Cornos, nunca!", desabafou uma internauta. "Essa foi a PIOR perda", disse outra.
O banco ficava localizado no Praça da Matriz, próximo às barracas de vendas de tapioca e a outros pontos conhecidos de Mosqueiro, como o Mercado Municipal e o prédio onde funcionou a primeira delegacia da ilha.
"Eu avisei! A bronca foi a seguinte: botaram muito cifre só pra um lado, aí pesou muito [...] E por falar em corno apareceu um ali, olha! Apareceu o desgraçado! Mas tem muito corno batento foto, rapaz...", disse o autor do vídeo, que encerra com a promessa de criação de um novo Banco dos Cornos.
O DOL lamenta e se sensibiliza aqueles que estão sentindo a perda de um dos maiores patrimônios da ilha.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar