Um garoto de sete anos de idade foi algemado e apreendido pela polícia de Miami, Estados Unidos, depois de ser retirado da escola por chutar a professora e puxar seu cabelo.

Segundo a rede de notícias americana CBS News, o caso teria ocorrido na última quinta-feira (24), quando uma professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com a própria comida. O aluno se recusou a obedecê-la, foi tirado da cantina onde estava e acabou por agredir a professora até que os dois caíssem no chão.

O menino foi apreendido e levado até o Hospital Infantil de Miami — as autoridades justificam que ele teria sido enquadrado na lei "Florida Mental Health Act", que sugere que a criança teria problemas mentais que representassem um perigo para ela mesma e outras pessoas.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, a mãe do menino, Mercy Alvarez, chamou o procedimento de "abusivo": "É muito para um garoto desta idade passar por este tipo de situação. Não pode ser normal", afirmou.

O incidente teria sido motivo de discórdia entre os próprios pais do menino: ao serem notificados sobre o ocorrido, os dois foram até a escola e, segundo a mídia local, apenas o pai teria concordado que o filho fosse detido sob a legislação dos transtornos mentais vigente na Flórida — pela qual uma pessoa pode ser apreendida involuntariamente por até 72 horas caso apresente indícios de doença mental. A mãe, entretanto, teria discordado da apreensão, negando que o garoto tivesse qualquer tipo de problema. A professora não apresentava ferimentos visíveis. 

A corregedoria da polícia local segue investigando o caso.

(Com informações do portal R7)

MAIS ACESSADAS