Um açaí "incomum" foi premiado em um evento de gastronomia no Rio de Janeiro. Sucesso na Zona Norte da Cidade, a iguaria, bem diferente de como é consumida no Pará, foi uma das campeãs da "Feira do Podrão", reunindo chocolate, outras frutras, leite condensado e muito mais.

"Para mim, cada açaí é diferente e esse aqui está bem bom. Não sei explicar o porquê, mas está bem gostoso", destacou a estudante Mariana Oliveira. Ela destacou a oportunidade oferecida pelo evento. "É bem interessante. O açaí é de Cavalcanti e nós moramos na Penha. Então dificilmente iríamos conhecê-lo. Aqui se reúnem os podrões de vários lugares do Rio".

O responsável pela guloseima que faz sucesso em Cavalcanti, na zona norte do Rio, é Rodrigo Rafael. "Eu vendia doces na rua e um dia apareceu um trailer disponível para aluguel. Eu e minha mulher pensamos em vender açaí. O dono do trailer não acreditava que teria saída, mas mesmo assim decidimos tentar. Fui aprender a fazer e foi um sucesso. Ficamos três anos no trailer e hoje, graças a Deus, já estamos com uma loja. No verão, chegamos a vender 15 toneladas de açaí por mês. O nosso crescimento foi muito rápido", celebrou.

O Açaí Tumucumaque oferece algumas peculiaridades como o açaí na melancia e o açaí batido no liquidificador, que inclui frutas e chocolate e possui até 2 litros e meio para quem deseja compartilhar.

O evento

Assim como em Belém, no Rio, os "podrões" existem espalhados por toda a cidade, seja de maneira dispersa em bairros mais periféricos, ou de forma concentrada em áreas de movimentação noturna de jovens, como a região da Lapa, no centro.

E para celebrar essa gastronomia mais que popular, a Feira do Podrão, reuniu sábado (11) e domingo (12), diversos vendedores dessa verdadeira delícia universal. O encontro aconteceu no terreirão do Samba, onde as pessoas puderam provar diversos tipos de alimentos.  Elas traziam uma variedade significativa de alimentos, entre elas o açai.

E você, o que achou das receitas com açaí? Provaria o 'açaí na melancia'?

(Com informações da Agência Brasil)

MAIS ACESSADAS