Um homem identificado como Leonardo, que estava em uma delegacia para checagem de dados, mostrou que “não dorme em serviço”: enquanto estava no local, ele aproveitou o descuido de um repórter de televisão para roubar o jornalista dentro do próprio Distrito Policial. O caso ocorreu nesta quinta-feira (27), na cidade de Teresina, Estado do Piauí.

Leonardo foi levado à delegacia após se recusar a revelar seu nome e outros dados pessoais durante uma abordagem policial. Já o repórter comunitário Lucas Rangel estava na delegacia para fazer uma matéria jornalística sobre um tiroteio que havia ocorrido na região.

Em determinado momento, o jornalista que o seu celular havia sumido. Leonardo estava do lado de fora da delegacia conversando com alguns populares. Ao ser revistado, a polícia descobriu que o celular estava com o homem.

O repórter que teve o celular furtado ainda decidiu gravar um vídeo entrevistando o suspeito do crime. Leonardo, por sua vez, assegurou que pegou o aparelho por pensar que ele não funcionava mais. “Se eu soubesse que o celular 'prestava', eu não tinha pego não, eu teria ido embora”, disse o suspeito.

Momento de descuido

Lucas relatou no vídeo que deixou o celular em cima da bancada do distrito policial enquanto fazia uma reportagem sobre o tiroteio na região e, ao voltar, não encontrou mais o aparelho. O suspeito estava do lado de fora da delegacia comendo e conversando com algumas pessoas quando foi revistado e encontrado com o smartphone.

Veja o vídeo do jornalista com o suspeito. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS