Em entrevista concedida na última quinta-feira (23) ao repórter Paulo Caxiado, durante o programa Conversa com o Leão, da Rádio Clube do Pará, o presidente do Clube do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, abordou diversos temas importantes sobre o presente e o futuro do Leão Azul. Entre os assuntos, o dirigente destacou a situação do técnico Guto Ferreira,
Questionado sobre o futuro do treinador, Tonhão foi direto e otimista: “Tranquilamente”, respondeu o presidente ao ser perguntado sobre a permanência de Guto, que vive grande fase à frente da equipe e pode permanecer no comando independentemente do acesso à Série A. Segundo ele, a intenção da diretoria é de manter o trabalho do técnico para a próxima temporada, seja na Série B ou na elite do futebol nacional.
Conteúdo relacionado
O mandatário reforçou que, havendo interesse de ambas as partes, a continuidade do treinador é o cenário mais provável. “O pensamento é esse. O Guto pode e deve ficar com a gente, mas logicamente depende da proposta, depende do interesse dele tanto na B quanto na A”, afirmou Tonhão. A discussão sobre o futuro de Guto Ferreira surge no melhor momento do clube na temporada. Desde sua chegada, o técnico somou cinco vitórias consecutivas, recolocando o Remo no G-4 da Série B e reacendendo o sonho do retorno à elite após mais de três décadas.
De acordo com os cálculos da comissão técnica, o Leão precisa de mais três vitórias nas cinco rodadas restantes para confirmar matematicamente o acesso. Amanhã (24), o time azulino enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, em um confronto direto decisivo.
Ambiente melhor possível
Tonhão também destacou o bom ambiente interno no elenco e a sinergia entre diretoria, comissão técnica e jogadores. O dirigente elogiou o trabalho do executivo de futebol Marcos Braz, que participou da montagem do elenco atual. “O grupo está muito fechado em prol de uma conquista. Os jogadores estão felizes em Belém, e isso facilita a montagem de uma base sólida para o ano que vem”, ressaltou.
Apesar das especulações e das movimentações nos bastidores, o presidente foi enfático ao afirmar que o único foco neste momento é o acesso. Tonhão também comentou sobre o ex-técnico Antônio Oliveira, mas evitou comparações. “O Antônio Oliveira já faz parte do passado. Nosso foco é o Guto Ferreira e o que estamos construindo agora”, pontuou.
Atenção redobrada nos bastidores
O presidente ainda afirmou estar atento a possíveis interferências externas na reta final da Série B — como os casos de “mala branca” ou “mala preta” —, mas garantiu plena confiança no elenco e na postura profissional do grupo. “Estamos atentos a tudo, mas o Remo tem um grupo comprometido. A confiança é total”, disse.
Tonhão encerrou lembrando que vive um momento de déjà vu positivo, já que esteve na diretoria durante o último acesso do clube à Série A, em 1993/1994. Agora, como presidente, ele sonha em repetir o feito ao lado de Guto Ferreira. “Naquela época eu era vice de futebol. Hoje, como presidente, quero viver de novo esse momento com o Remo e com o nosso torcedor”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar