plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home

_
_

“Encantados S.A.” volta ao palco

Não é só na nova safra de filmes juvenis e nas séries de TV que os contos de fada estão sendo redescobertos. Seguindo a mesma premissa que embala o seriado norte-americano “Once Upon a Time” e a série de quadrinhos “Fábulas”, o Grupo de Teatro Universitár

twitter Google News

Não é só na nova safra de filmes juvenis e nas séries de TV que os contos de fada estão sendo redescobertos. Seguindo a mesma premissa que embala o seriado norte-americano “Once Upon a Time” e a série de quadrinhos “Fábulas”, o Grupo de Teatro Universitário traz ao palco do Teatro Cláudio Barradas o espetáculo “Encantados S.A.”, que brinca com personagens clássicos de contos infantis transportados para o dia a dia de todos nós.

Na trama - que está há quatro anos em cartaz alternando curtas temporadas e agora volta à cena até domingo -, o público descobre que os seres de contos de fada estão infiltrados por toda a parte. Chapeuzinho Vermelho pode frequentar os mesmos lugares que você, travestida de pessoa comum, enquanto a Bela Adormecida pode ser a vizinha ao lado. Assim como aquele professor estranho pode ser o Capitão Gancho disfarçado.

A história é assinada e dirigida pela dupla Bárbara Gibson e Haroldo França, e gira em torno de Noque, um garoto de 13 anos que é oprimido pelos colegas por ainda brincar com bonecos. Gigy, seu brinquedo preferido, é também seu único amigo, e com ele o garoto compartilha suas descobertas, angústias e vivências. Mas a vida de Nhoque começa a mudar quando ele se dá conta das coisas estranhas que acontecem ao seu redor: seu professor de química uiva como um lobo, sua vizinha oferece maçãs para as pessoas na rua e uma colega de turma sempre está com doces para levar para sua avó adoentada. Ele passa a investigar até encontrar a “Organização Secreta dos Seres Encantados Aliados Pela Proteção da Fantasia Ou Simplesmente, Encantados”.

Segundo o dramaturgo e diretor Haroldo França, hoje radicado em São Paulo, o espetáculo é diversão garantida para as crianças, mas especialmente para os adultos. “É uma metáfora do crescimento, uma homenagem às crianças que todos já fomos, e que de alguma forma ainda somos. O espetáculo tem um humor incrível e é especial”.

Bárbara Gibson, que assume a direção desta vez, explica que mesmo quem já viu “Encantados” vai encontrar novidades. “A cada temporada a gente muda bastante coisa, do corpo de atores a cenas inusitadas. É um espetáculo que está atento ao seu tempo e se renova. E não será diferente desta vez”, garante.

Para os fãs cativos, Bárbara avisa que o grupo reservou ingressos mais baratos aos que entrarem em contato com a produção antecipadamente, por telefone ou pelas redes sociais. “É uma maneira de fidelizar o nosso público e formar plateia”, explica a diretora.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!