Sucesso há 35 anos, o espetáculo "Verde Ver-o-Peso" está de volta para uma curta temporada no palco do Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência, em Belém, com apresentações nos dias 17 e 18, às 21h, e no dia 19, às 20h.

A montagem, dirigida por Geraldo Salles, já é um dos grandes ícones do teatro paraense e lota plateias há mais de três décadas, mantendo em seu formato uma mistura de comédia de costumes, teatro de revista e sátira.

Ambientado no Mercado do Ver-o-Peso, considerada a maior feira livre da América Latina, o espetáculo retrata o cotidiano do homem amazônico em sua essência.

Seus personagens são caricaturas dos trabalhadores do comércio de Belém, os feirantes que acordam ainda quando a cidade toda está dormindo, os ambulantes que lutam pela sua sobrevivência e também precisam fugir da fiscalização da prefeitura, o sofrimento, felicidade e fé de famílias inteiras do interior, que todo mês de outubro bate em retirada para a capital onde pedem bênçãos e agradecem milagres durante o Círio de Nazaré.

(Foto: Divulgação)

Para Salles, um dos motivos do sucesso do espetáculo é sua capacidade de se reinventar. “Temos a oportunidade de atualizar o espetáculo a cada temporada. Os dois personagens principais, interpretados por Mário Alberto Filé e Paulo Cunha, comentam os assuntos da atualidade”, comenta. “Podem esperar, por exemplo, o nosso olhar sobre o escândalo da Petrobrás.”

Essa renovação é tamanha que o diretor afirma ser possível encontrar pessoas que assistem as temporadas há anos, porque tem a certeza de que trazem algo de novo em cada nova apresentação.

SERVIÇO

Espetáculo Verde Ver-o-Peso (nova temporada). Dias 17 e 18, às 21h, e dia 19, às 20h, no Teatro Estação Gasômetro, avenida Magalhães Barata, 830, São Brás. Ingressos na bilheteria do teatro. Informações pelo telefone (91) 4009-8721.

(DOL)

MAIS ACESSADAS