A Federação Paraense de Futebol (FPF) se manifestou após o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) determinar a não homologação da vitória do Paysandu por 2 a 0 sobre o Remo na ida da final do Campeonato Paraense.

Apesar de não computar o resultado, o TJD-PA negou o pedido do Leão Azul para o adiamento da segunda partida, marcada para este domingo (14), no Mangueirão, dando "ok" para a FPF praticar todos os atos referentes à final da competição.

Conteúdo Relacionado:

Sendo assim, a entidade máxima do futebol paraense disse que manterá a programação normal definida para a decisão, inclusive com a realização da cerimônia de premiação, com a entrega de medalhas e da “Taça Estrela do Norte 2024” ao Campeão Paraense 2024.

Além disso, a FPF disse que vê com naturalidade a ação do Clube do Remo, já que a mesma trata do regular exercício de direito. A entendida não irá recorrer da decisão e acredita que tudo terminará solucionado nas instâncias competentes.

Quem vai levar a melhor no final dessa novela?
📷 Quem vai levar a melhor no final dessa novela? |Jorge Luís Totti/Paysandu

Entenda o caso:

O Clube do Remo entrou com uma ação no TJD pedindo a não homologação do resultado da ida da final do Campeonato Paraense e o adiamento do segundo jogo, este negado.

O Leão questiona as marcações da arbitragem no clássico realizado no último dia 7 de abril, alegando que o Paysandu acabou sendo beneficiado nas decisões do VAR e do árbitro de campo. 

Com o TJD dando aval para a realização da segunda partida entre os clubes e a FPF mantendo a premiação, os azulinos irão precisar vencer por três gols de diferença se quiserem ficar com o título.

O DOL entrou em contato com a assessoria de comunicação do Paysandu, que informou que o clube irá emitir uma nota ainda na noite desta sexta-feira. O jurídico bicolor já trabalha no imbróglio.

A guerra nos bastidores segue
📷 A guerra nos bastidores segue |Thiago Lobato

MAIS ACESSADAS