plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home

_
_

60% dos brasileiros preferem filme dublado

Um levantamento feito pelo "Filme B", portal que monitora dados do cinema no Brasil, mostrou que 59% dos brasileiros preferem ver filmes dublados. Os dados se referem ao mercado do cinema em 2014. Ainda segundo esse levantamento, 28% têm preferência pela

twitter Google News

Um levantamento feito pelo "Filme B", portal que monitora dados do cinema no Brasil, mostrou que 59% dos brasileiros preferem ver filmes dublados. Os dados se referem ao mercado do cinema em 2014.

Ainda segundo esse levantamento, 28% têm preferência pelas cópias com o idioma original, mas legendados em português, e outros 13% preferem assistir a filmes nacionais.

Para o diretor da Filme B, Paulo Sérgio de Almeida, três fatores estariam relacionados ao resultado: o primeiro deles é a incorporação das classes C e D na audiência do circuito cinematográfico das grandes metrópoles do país. O segundo seria o 3D: cada vez mais comuns no circuito, o formato dificulta a leitura das legendas. Por fim, o terceiro fator seria a influência da TV aberta na construção do perfil das novas gerações da audiência do cinema: "Ela criou uma geração fissurada no dublado", disse Almeida em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Essa tendência refletiu nos canais das TVs por assinatura e acabou chegando aos cinemas. Há cerca de 20 anos, a dublagem era exceção no circuito do cinema comercial do Brasil. Apenas os filmes infantis costumavam ser dublados.

E você, prefere assistir filmes estrangeiros legendados ou dublados?

(DOL, com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em _

    Leia mais notícias de _. Clique aqui!

    Últimas Notícias