Uma programação especial será realizada na próxima segunda-feira (15), para comemorar os 138 anos do Theatro da Paz. A data também marca o aniversário de 111 anos de Waldemar Henrique e servirá para lembrar os 120 anos de saudade do maestro Carlos Gomes. 

Para tanto, no domingo (14), o espaço receberá o público para visitas guiadas especiais e gratuitas, batizadas de “Portas Abertas”, de 9h às 13h. 

Na segunda-feira (15), quando normalmente o teatro fica fechado para a manutenção, o público poderá fazer visitação das 9h às 13h, e a noite, às 20h, a comemoração será com o Recital de Canto & Piano, com os cantores líricos Kézia Andrade, Idaías Souto e Andrey Mira. Tudo com entrada gratuita, a partir da retirada de ingressos.

O “Recital Comemorativo aos 138 anos do Theatro da Paz & 111 Anos de Waldemar Henrique” terá as seguintes composições de Waldemar Henrique: “Fiz da vida uma canção”; “Sem seu”; “Matinta Perera”, “Exaltação”, “Cobra grande” e “Abaluaiê”; e de Carlos Gomes: “Gentili di Cuore” (II Guarany), “Era um tramonto d’ oro” (Colombo), “Muta, confusa era Giovanna” (Maria Tudor), “Senza Tetto, senza cuna” (II Guarany) e “C’era uma volta um príncipe” (II Guarany).

Serviço

Aniversário do Theatro da Paz. Dia 14, visitas guiadas “Portas Abertas”, das 9h às 13h, com grupos de 50 pessoas de hora em hora. Dia 15, visitação normal das 9h às 13h, e a noite, às 20h, “Recital Comemorativo aos 138 anos do Theatro da Paz & 111 Anos de Waldemar Henrique”, às 20h. Entrada franca, com a necessidade de retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 9h, inclusive para a visitação guiada. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS