Lucinha Bastos é a convidada da Lambateria desta quinta-feira, ao lado do guitarrista Félix Robatto, organizador do evento. A cantora vai se apresentar com o grupo Os Safos da Capital e misturar seu repertório com o carimbó. O DJ Zek fará a discotecagem e a noite terá também exposição fotográfica de Edson Palheta.

“Vou tentar fazer uma mistura do meu repertório de discos lançados com os carimbós. Eu adoro fazer essas participações e essa é a minha primeira vez [na Lambateria]. O Pará é bem diverso de ritmos e sons, a gente pode fazer muitas fusões. Já se mistura o carimbó com samba, lambada, calypso. Eu acho isso maravilhoso. É sempre um aprendizado, um crescimento”, diz a cantora.

Lucinha também destaca que o show fora do formato tradicional dos palcos do teatro é sempre uma maneira de estar mais próxima do público, fazendo com que o momento possibilite uma espécie de “termômetro” do repertório e da performance. Para Félix Robatto, esta característica é fundamental para a festa. “A ideia da Lambateria é justamente misturar artistas que têm trabalhos mais dançantes com outros artistas da cena paraense, e a Lucinha já é consagrada”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS