Uma atmosfera psicodélica toma conta desta quinta-feira, no espaço da Braun. É que se apresenta por lá, a partir das 19h, a banda Zeromou, uma das representantes da atual geração roqueira de Belém, que traz para seu trabalho autoral influências que vão de Pink Floyd a MGMT. O show, em versão pocket, tem entrada franca e acontece dentro da programação do Festival Se Rasgum, como uma espécie de preparação para o público, apresentando os nomes locais do evento. O Festival acontece entre os dias 1º e 5 de novembro, no Teatro Margarida Schivasappa, Estação das Docas e Hangar Centro de Convenções. 

O quarteto formado por Daniel Kahwage (guitarra e voz), Lucas Ferreira (sintetizadores), Leonardo Pratagy (baixo e voz) e Rubens Guilhon (bateria e vocais) surgiu em 2011. Desde lá vem experimentando misturas musicais que resultaram em dois EPs e o primeiro disco cheio, lançado em maio deste ano, que levou a banda a uma série de shows por Belém e em cidades nordestinas. O disco foi produzido pela própria banda, com participação do guitarrista Diego Fadul, da banda paraense Aeroplano. A proposta da banda é de sempre se reinventar a partir de coisas do cotidiano, tudo filtrado por um olhar que vai além do que é visto normalmente.

Os “pocket shows” do Se Rasgum continuam com outras quatro atrações em espaços diferentes, sempre com entrada franca. O show seguinte é do duo Blocked Bones, no Black Dog English Pub, no dia 24. Arthur Espíndola canta no dia 23, às 11h, no Banco da Amazônia. Já a banda Semente de Maçã toca no Old School Rock Bar, dia 28, e Pedro Vianna faz o últim oshow, no Boulevard Shopping, dia 29.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS