Com uma história que levará o público à Europa do século 19, o espetáculo “Valsas” estreia hoje no teatro universitário Cláudio Barradas e terá uma apresentação baseada no estilo do balé clássico. Ao todo, 29 alunos do curso técnico de dança clássica, da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA), fazem parte do projeto, que é o resultado das disciplinas de práticas cênicas I e II, coordenado pela professora Ana Cristina Cardoso.

A proposta de “Valsas” é misturar as duas artes, teatro e dança. Ela é ambientada num grande salão de Viena. Durante a apresentação, os bailarinos encenarão diversas situações que acontecem no local, como encontros e desencontros, histórias amorosas e claro, um show com vários momentos musicais.

“Escolhemos o ballet clássico para mostrar as técnicas que o artista tem de ter para viver o seu personagem no palco. O nosso diferencial é a atuação, o que se tornou um desafio a mais, já que somos da dança”, comenta a professora Ana Cristina Cardoso. Um dos destaques é a forma como o grupo captou a essência da dança clássica. O desafio era colocar num mesmo espetáculo pessoas de estilos diferentes e deixá-las uniformes com o balé. 

Espetáculo “Valsas”, da ETDUFPA

Quando: De hoje a sexta, às 20h. Sábado e domingo, 
às 18h
Onde: Teatro Universitário Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas – Umarizal) 
Quanto: R$ 30 (inteira) 
e R$ 15 (meia)
Informações: 
(91) 3212-5050

(Lucas Muribeca/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS