Diário Online
Capa do Dia
ATIVOS DIGITAIS

Instagram poderá se integrar a NFTs

O Instagram pretende oferecer suporte a grandes carteiras de criptomoedas

segunda-feira, 09/05/2022, 12:49 - Atualizado em 09/05/2022, 12:48 - Autor: Com Informações de InfoMoney

Google News

Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda
Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda | ( Reprodução )

Os ativos digitais estão em ascenção e ganhando cada vez mais espaços. Começaram com o bitcoin e a blockchain. Agora outras criptomoedas estão chegando ao mercado. Nesta segunda-feira (9), o Instagram deve anunciar um projeto piloto para integração de tokens não fungíveis (NFTs) de algumas das redes blockchain mais populares para arte criptográfica.

 

Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda
Instagram deve anunciar integração com NFTs nesta segunda | ( Reprodução )
 

Os NFTs são um tipo de investimento digital que tem um preço significativo no mercado. Para entender melhor, saiba que “tokens” são a representação de um bem no ambiente virtual, que são armazenados pela tecnologia blockchain – base compartilhada de dados que faz o registro e validação de transações digitais. Já “fungíveis” quer dizer que são itens passíveis de serem substituídos por outras coisas da mesma espécie, qualidade e quantidade.

Veja 4 apps que vão te ajudar a organizar suas finanças

A rede social de propriedade da Meta, proprietá do Instagram, está planejando integrações de NFTs da Ethereum (ETH), Polygon (MATIC), Solana (SOL) e Flow (FLOW), segundo informações obtidas pelo CoinDesk. Essas redes hospedam a grande maioria das negociações de colecionáveis ​​digitais, com o Ethereum e seus Bored Apes liderando o mercado em valor de mercado.

O piloto contará com um pequeno grupo de aficionados por NFT baseados nos EUA. Não ficou imediatamente claro se o Instagram suportaria tokens não fungíveis de todas as quatro redes no lançamento. A plataforma pretende oferecer suporte a grandes carteiras de criptomoedas, como MetaMask. Conectando suas carteiras, os usuários poderão provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.

Mandou aquele Pix errado? Veja como reverter o problema

O CoinDesk confirmou que o Instagram não cobrará dos usuários por postar e compartilhar NFTs, como o Twitter fez inicialmente por suas fotos de perfil em janeiro. A decisão provavelmente significa uma onda de nova visibilidade cultural para os tokens não fungíveis (NFTs). O Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos mensais; muitos dos quais usam a plataforma para promover e comercializar sua arte.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comentou sobre a iniciativa em março sem divulgar muitos detalhes. O Financial Times informou anteriormente que a Meta seguiria seu piloto NFT no Instagram com opções de cunhagem e associação de grupo no Facebook.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS