plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COVID-19

Centenas de pessoas fazem fila na busca pela vacina 

Mutirão de vacinação ocorre até esta quarta-feira (4)

Imagem ilustrativa da notícia Centenas de pessoas fazem fila na busca pela vacina  camera Pessoas dos grupos prioritários que ainda não vacinaram também podem procurar o Centro de Convenções | Divulgação

Mais de 81 mil pessoas já tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em Marabá, no sudeste do Estado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município. E a imunização continua avançando na cidade.

Nesta terça-feira (3), centenas de pessoas foram vacinadas no mutirão que está ocorrendo no Carajás Centro de Convenções, uma parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde. O público alvo são pessoas a partir de 25 anos, gestantes e puérperas com prescrição médica, conforme determina a nota técnica do Ministério da Saúde.

Para vacinar, as pessoas precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida. A imunização continua nesta quarta-feira (4), de 8h às 17h.

De acordo com a diretora da Atenção Básica Mônica Borchart, da Secretaria Municipal de Saúde, além desse público também podem se vacinar pessoas de 30, 40, 60 anos, que já foram chamados e por outros motivos não foram vacinados. “Venham se vacinar”, convoca.

PÚBLICO

Vale ressaltar que continua aberta a vacinação para os grupos prioritários. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções, na terça e quarta-feira (02 e 03).

Pessoas com comorbidade devem levar junto com a documentação (documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão SUS) o laudo comprovando a comorbidade, no caso de hipertensão e diabetes, pode ser o cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde.

No caso dos demais profissionais é preciso levar declaração assinada pelo gestor do local de trabalho (todas as declarações constam no site da prefeitura).

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias