plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INFRAERO

Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações  

A Infraero achou por bem fechar o aeroporto nos horários que estão ociosos

Imagem ilustrativa da notícia Fechamento do aeroporto de Marabá gera reclamações   camera Taxistas reclamam que aeroporto está fechando à noite | James Oliveira/ RBATV

Viajar de avião tem suas vantagens. Devido a rapidez, muitos locais distantes podem ser acessados em poucas horas, enquanto a viagem de carro pode demorar dias.

O aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá, sudeste paraense, é um dos aeródromos mais movimentados da região Norte do Brasil, e também um dos que mais crescem em número de passageiros.

Apesar disso, o aeroporto está fechando de 18h30 às 22h, o que tem gerado reclamação, principalmente de taxistas que ficam no local, que procuraram a RBA para relatar a situação.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), por sua vez, com aval da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), achou por bem fechar o aeroporto (durante a noite) nos horários que estão ociosos, pois acredita que não tem necessidade de manter uma equipe operacional naquele horário.

Mas, que o espaço se encontra aberto da meia-noite às 18h30, para receber os passageiros. Ou seja, ficando fechado por 3h30 (18h30 às 22h).

Aeroporto estaria fechando fechado durante 3h30, todos os dias
📷 Aeroporto estaria fechando fechado durante 3h30, todos os dias |James Oliveira / RBATV

DESTINOS

O aeroporto opera voos diariamente para o Aeroporto Internacional de Brasília pelas companhias Latam Airlines Group (com os Airbus A319 e Airbus A320) e Gol (com o Boeing 737-700).

VEJA TAMBÉM:

Vídeo: Homem é flagrado furtando carne em supermercado

Casal é flagrado com mais de um quilo de maconha
Homem mata esposa e filha após receber 'ordem divina'

Já para o Aeroporto Internacional de Belém e para o Aeroporto de Carajás-Parauapebas a operação é feita pela Azul Linhas Aereas (Com o Embraer 195) diariamente, com a Gol operando somente para Belém.

A partir do Correa da Rocha também saem voos irregulares para os aeroportos regionais de Conceição do Araguaia, Ourilândia do Norte, Redenção, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Tucuruí.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias