plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Escolas públicas de Marabá retornam aulas 100% presenciais 

Desde setembro, com a volta às aulas na modalidade híbrida, que alternava o ensino remoto e o presencial

Imagem ilustrativa da notícia Escolas públicas de Marabá retornam aulas 100% presenciais  camera cerca de 54 mil alunos devem retornar as salas de aula para finalizar o ano letivo de 2021. | Ulisses Pompeu / PMM
cerca de 54 mil alunos devem retornar as salas de aula para finalizar o ano letivo de 2021.
📷 cerca de 54 mil alunos devem retornar as salas de aula para finalizar o ano letivo de 2021. |Ulisses Pompeu / PMM

As aulas 100% presenciais nos colégios da rede pública de Marabá começam na próxima segunda-feira (8). De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 54 mil alunos devem retornar as salas de aula para finalizar o ano letivo de 2021.

Desde setembro, com a volta às aulas na modalidade híbrida, que alternava o ensino remoto e o presencial, nas cerca de 200 escolas da rede municipal de educação.

A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4), durante reunião administrativa com gestores das escolas urbanas e do campo.

Pela manhã, a equipe da Diretoria de Ensino Urbano reuniu-se com o trio gestor das escolas para discutir uma agenda de atividades até o encerramento do ano letivo de 2021, entre outras demandas. À tarde, a Diretoria de Ensino do Campo discutiu as mesmas pautas, além de algumas especificidades das mais de 90 escolas localizadas na zona rural do município.

Escolas públicas de Marabá retornam aulas 100% presenciais 
📷 |Unisses Pompeu / PMM

O secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, agradeceu o trabalho dos gestores do campo e relembrou alguns educadores que perderam a vida durante a pandemia da covid-19. Disse que há vários desafios neste final de ano na educação de Marabá e que tem certeza eles serão cumpridos em cada unidade escolar.

VEJA TAMBÉM:

MPF cobra providências do Incra sobre ataque de pistoleiros

Abastecimento de água será interrompido nesta sexta-feira

Colisão resulta na morte dos dois motoristas carbonizados
“Precisamos usar estratégias para fortalecer o trabalho nas escolas e evitarmos a evasão escolar e a fuga de alunos do campo para a cidade. Por isso, é preciso garantir ações no Plano Municipal de Educação”, disse Orlando.

Entrega de notebooks

Durante a reunião da tarde, a diretora de Ensino do Campo entregou 70 notebooks para equipes gestoras, tendo em vista a grande necessidade de utilização de computador para participarem de reuniões online. “Por conta disso, a SEMED adquiriu esses notebooks para que sejam utilizados na área pedagógica das escolas. Não é para ficar na secretaria ou elaboração de documentos”, explicou Arley Oliveira, diretora de Ensino do Campo.

Os diretores de ensino discutiram com os gestores detalhes para o término do ano letivo 2021; calendário letivo para 2022; coleta de dados da Fundação Lemann e Instituto Sincroniza; avaliação diagnóstica em rede; realização da Conferência Municipal de Educação; aplicação do SAEB; Jornada Pedagógica 2022; entre outros assuntos.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias