plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TOCANTINS E ITACAIÚNAS

Marabá tem mais de 1.300 famílias afetadas por cheia 

Atualmente há dez abrigos oficiais construídos pela Defesa Civil e Secretaria de Obras

Imagem ilustrativa da notícia Marabá tem mais de 1.300 famílias afetadas por cheia  camera | Naldinho Fontenele / RBA

A cheia dos rios Tocantins e Itacaiúnas já desabriga 1.360 famílias em Marabá, no sudeste do estado, segundo Boletim da Defesa Civil divulgado pela Prefeitura do município na manhã desta segunda-feira (10).

O rio Tocantins atingiu hoje 11,80 metros acima do leito normal, o que representa uma elevação de sete centímetros nas últimas 24 horas.

Orla do Rio Tocantins na manhã desta segunda-feira (10)
📷 Orla do Rio Tocantins na manhã desta segunda-feira (10) |Elioenay Brasil / RBATV

Até o domingo (9) 1.360 famílias já haviam sido atendidas, das quais 337 estão nos abrigos da Prefeitura, 541 estão alojadas em casa de familiares e ainda 147 ilhadas.

Atualmente há dez abrigos oficiais construídos pela Defesa Civil e Secretaria de Obras. São eles: um frente a Obra Kolping, outro na Avenida Sororó, ambos no núcleo Cidade Nova, um no bairro São Félix, três na Nova Marabá (Folhas 14, 31 e 32), e mais três na Marabá Pioneira, na Praça Paulo Marabá, na antiga Borges Informática e 05 de abril. Há três abrigos não oficiais, sendo dois no bairro Santa Rosa e um na Rua das Cacimbas.

Abrigo da Folha 32, na Nova Marabá
📷 Abrigo da Folha 32, na Nova Marabá |James Oliveira / RBATV

Nesta segunda-feira (10), estão previstas 51 mudanças de famílias atingidas pelas cheias dos rios. O transporte está sendo feito por 20 caminhões, sendo 10 do Exército e 10 da Defesa Civil.

VEJA TAMBÉM:

Cheia dos rios desabriga 700 famílias em Marabá

Cheia do rio já chegou ao centro do bairro Santa Rosa

Marabá decreta situação de emergência por conta da cheia

Equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) fazem o cadastramento das famílias desde sexta-feira (8), em todos os abrigos, para acolhimento com atendimento médico, distribuição de kits de higiene pessoal, cestas básicas, colchões e água potável.

SAÚDE

No domingo (9), uma ação de saúde ocorreu para as famílias que estavam no abrigo Paulo Marabá, na Marabá Pioneira, onde foram oferecidos os mesmos serviços disponibilizados nos postos de saúde, como vacinação contra covid-19 e a Influenza.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias