Mais de 2.500 cestas básicas serão entregues pelo Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, para famílias desabrigadas pelas enchentes que atingem Marabá.
Nesta terça-feira (11), o governador Helder Barbalho vem até a cidade realizar uma entrega simbólica para 33 famílias que estão vivendo no abrigo do São Félix Pioneiro. As restantes serão distribuídas pela Prefeitura de Marabá, que solicitou o apoio.
Na manhã desta terça-feira (11) o Tocantins estava com 11,97 metros acima do nível normal, o que representa uma elevação de 17 centímetros nas últimas 24 horas.
De acordo o Boletim diário da Defesa Civil divulgado hoje, 1.485 famílias já foram atendidas, das quais 406 estão nos abrigos da Prefeitura, 588 estão alojadas em casa de familiares, 335 ribeirinhos e ainda 156 ilhadas.
Divulgação de vídeos falsos sobre barragem será punida
Gabinete de crise é criado para gerenciar cheias em Marabá
A ação de atendimento iniciou na última quinta-feira (6), com o sobrevoo entre a área urbana do município de Marabá até a barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí (UHT), onde estão as áreas atingidas pelas cheias, para fazer levantamento fotográfico que subsidiou o plano de ação para enfrentar os danos identificados. Naquele dia, o nível dos rios já alcançava 11,68m. Na sexta (7), após reunião estratégica, foi garantido o apoio humanitário para os atingidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar