A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem), reforça a força-tarefa do governo estadual que está atuando no município de Marabá, na região Sudeste, garantindo a emissão de 5 mil carteiras de identidade para as famílias atingidas pelas enchentes na região. O serviço terá início na próxima quarta-feira (19) e será realizado até o domingo (23). A expectativa é atender 500 pessoas por dia, a fim de facilitar o acesso de todos aos benefícios que serão disponibilizados às famílias.
Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, o momento é de solidariedade e junção de forças para atender às necessidades dos moradores das áreas atingidas.
“Nesses desastres, muitas pessoas perdem documentos e bens materiais, portanto a Polícia Civil já iniciou a orientação nesta sexta-feira em um dos abrigos para orientar as vítimas sobre a emissão do documento que ocorrerá nos próximos dias. Com os servidores do setor de identificação da Didem esse serviço será agilizado, desde o auxílio ao cadastro até a emissão da identidade, para que, de posse desse documento, elas possam também ter acesso a outros benefícios do Estado nesse momento delicado”, disse Walter Resende.
A Polícia Civil atuará em duas frentes de trabalho, com duas equipes em locais distintos, os quais estão sendo definidos e serão anunciados no início da próxima semana.
Estado construirá abrigo para vítimas de enchente em Marabá
Vídeo: Estado pagará um salário mínimo a famílias em Marabá
Serão mobilizados aproximadamente 25 servidores da Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (Didem), de Belém para Marabá, visando realizar o atendimento durante os cinco dias de ações.
Para o titular da Diretoria de Identificação, Jorge Almeida, o objetivo é que os usuários tenham acesso aos documentos o mais rápido possível. "Nossa equipe permanecerá no município munida de material, para que as famílias abrigadas sejam atendidas, pois sabemos o quanto o RG é essencial.", acrescentou.
O serviço será disponibilizado especificamente para pessoas que foram vítimas das enchentes e estão nos abrigos.
Atualizada às 16h27
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar