plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APOIO

Polícia realizará ação de emissão de carteiras de identidade

A iniciativa visa agilizar a identificação das vítimas das cheias dos rios

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia realizará ação de emissão de carteiras de identidade camera Policiais civis realizaram uma triagem para identificar famílias | Divulgação / Ag. Pará

A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem), reforça a força-tarefa do governo estadual que está atuando no município de Marabá, na região Sudeste, garantindo a emissão de 5 mil carteiras de identidade para as famílias atingidas pelas enchentes na região. O serviço terá início na próxima quarta-feira (19) e será realizado até o domingo (23). A expectativa é atender 500 pessoas por dia, a fim de facilitar o acesso de todos aos benefícios que serão disponibilizados às famílias.

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, o momento é de solidariedade e junção de forças para atender às necessidades dos moradores das áreas atingidas.

“Nesses desastres, muitas pessoas perdem documentos e bens materiais, portanto a Polícia Civil já iniciou a orientação nesta sexta-feira em um dos abrigos para orientar as vítimas sobre a emissão do documento que ocorrerá nos próximos dias. Com os servidores do setor de identificação da Didem esse serviço será agilizado, desde o auxílio ao cadastro até a emissão da identidade, para que, de posse desse documento, elas possam também ter acesso a outros benefícios do Estado nesse momento delicado”, disse Walter Resende.

A Polícia Civil atuará em duas frentes de trabalho, com duas equipes em locais distintos, os quais estão sendo definidos e serão anunciados no início da próxima semana.

VEJA TAMBÉM:

Estado construirá abrigo para vítimas de enchente em Marabá

Vídeo: Estado pagará um salário mínimo a famílias em Marabá

Serão mobilizados aproximadamente 25 servidores da Diretoria de Identificação "Enéas Martins" (Didem), de Belém para Marabá, visando realizar o atendimento durante os cinco dias de ações.

Para o titular da Diretoria de Identificação, Jorge Almeida, o objetivo é que os usuários tenham acesso aos documentos o mais rápido possível. "Nossa equipe permanecerá no município munida de material, para que as famílias abrigadas sejam atendidas, pois sabemos o quanto o RG é essencial.", acrescentou.

O serviço será disponibilizado especificamente para pessoas que foram vítimas das enchentes e estão nos abrigos.

Atualizada às 16h27

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Marabá

    Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

    Últimas Notícias