O Loteamento Cidade Jardim é um dos novos bairros que mais tem crescido em Marabá nos últimos anos. O loteamento fica localizado às margens da BR-230 na área mais distante do centro urbano de Marabá indo em direção ao município de São João do Araguaia.
Em toda a área o número de residenciais tem aumentado e futuramente o bairro estará densamente povoado. No local já existem mercados, panificadoras, igrejas, comércios, escolas, etc.
Agora o Cidade Jardim vai ganhar uma escola municipal.
Na semana passada, na Avenida do Buritis, quadra 110, lotes 01 e 04, no Loteamento Cidade Jardim, a Prefeitura de Marabá iniciou o serviço na área onde será construída a primeira escola pública do local que fica às margens da Rodovia Transamazônica.
De acordo com Ana Paula Romeira, engenheira da Secretaria de Viação e Obras (Sevop), a área que vai abrigar a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Cidade Jardim mede 5.453,75 metros quadrados no total e terá uma área construída de 2.611,87 metros. “A obra será iniciada pelo muro para o fechamento da escola”, informa a engenheira.
Veja também!
Filho quebra braço da mãe mas ela não deixou ele ser preso
Dupla rouba moto, população os persegue e polícia prende um
Mototaxista é executado a tiros em Marabá
O projeto prevê um bloco administrativo com secretaria, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, arquivo, depósito de material didático e dois banheiros, além do bloco de serviço, onde funcionará a cozinha, área de serviço, despensa, depósito, 2 banheiros para pessoas com deficiência (PcD), 2 banheiros de alunos com cinco sanitários e 2 chuveiros. A escola contará ainda com sala de leitura, laboratório de informática, dez salas de aulas, dois banheiros/vestiários, quadra de esporte, recreio coberto, bicicletário e um estacionamento interno com 8 vagas.
As obras estão orçadas em R$5.305.267,05, oriundas de recursos da Educação e Erário Municipal. A previsão de conclusão é início de 2023, um prazo de 12 meses para execução.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar