plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Educadores protestam na Câmara Municipal de Marabá

Os trabalhadores da educação deflagraram greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (21).

Imagem ilustrativa da notícia Educadores protestam na Câmara Municipal de Marabá camera Trabalhadores da Educação lotaram o plenário da Câmara Municipal | Luan James/ RBATV

Os servidores públicos de Marabá lotaram o plenário da Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23). Com faixas e cartazes, eles queriam chamar a atenção do poder público e da sociedade.

Representando os mais de quatro mil servidores, a presidente do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará), Joyce Rebelo, usou a tribuna da casa de leis para exigir respeito e valorização dos professores e profissionais da educação.

Os servidores colocaram faixas e cartazes em frente ao prédio da CMM
📷 Os servidores colocaram faixas e cartazes em frente ao prédio da CMM |Luan James/ RBATV

Ela cobrou que os parlamentares possam intervir junto ao Governo Tião Miranda em cada um dos mais de 20 pontos de pauta, apontados pelo Sintepp. “Estamos cobrando as pautas que estão defasadas. É desse governo atual, não é nem do governo anterior, é desse governo atual”, afirmou, acrescentando que representantes de mais de 15 vilas da zona rural do município vieram para participar do manifesto na Câmara”.

Para o vereador Ilker Moraes (MDB) as manifestações e a greve são legítimas e constitucionais. “É importante essa reivindicação. Os direitos deles têm sido lesados durante os últimos anos. A gente acredita que esse movimento deve acontecer, ele é necessário, porque o governo precisa entender que a educação só melhora a partir da valorização desses servidores”, ponderou.

Entre os que participaram da manifestação estava Rilson Brasil, auxiliar de serviços gerais que trabalha em uma escola na Vila Carrapato, zona rural do município. Ele afirma que o estabelecimento de ensino onde trabalha precisa urgente de reforma.

Veja também:

Orla de Marabá volta a ser alagada pelo rio Tocantins

Profissionais de apoio de Marabá receberão abono salarial

“A Escola Sol Poente está para cair em cima dos alunos e o próprio pessoal já passou isso para o prefeito e alguns vereadores. A pauta não é só para nós, é também para população”, afirma o servidor público.

Agenda da greve

24/02 - Concentração na Velha Marabá, em frente ao Conselho do Fundeb, a partir das 08:30;

25/02 - Reunião da Comissão com o Prefeito pela manhã e pela tarde Assembleia Geral, com local a definir.

Prefeitura

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura confirmou que na sexta-feira (25) tem uma reunião agendada com o Sintepp para tratar sobre as pautas reivindicadas.

Veja a reportagem de Elioenay Brasil da RBATV

Os servidores públicos de Marabá lotaram o plenário durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23) DOL CARAJÁS

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias