DOL Carajás
Cidades / Marabá
EM MARABÁ

Apae celebra 24 anos com festa e bons serviços prestados

A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

sexta-feira, 18/03/2022, 10:02 - Atualizado em 18/03/2022, 10:02 - Autor: DOL Carjás com Ascom Apae

Google News

Apae em Marabá comemora 24 anos de atuação local neste 18 de março
Apae em Marabá comemora 24 anos de atuação local neste 18 de março | Elioenay Brasil/RBATV

“Eu conhecia o trabalho da Apae de Marabá, mas apenas superficialmente. Mas foi em 2018, quando meu filho foi diagnosticado com Autismo que eu realmente conheci a Apae. Naquele momento muito difícil, um dos mais difíceis da minha vida, inclusive depressivo, eu fui muito bem acolhida. Não somente eu, mas minha família, meu filho, fomos bem acolhidos pela Apae. E aí esse momento foi um divisor”.

O relato acima é de Neriane Sousa Lima, mãe de usuário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae. Mas assim como ela, há centenas de mães, pais e responsáveis por Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que encontraram nesta instituição não apenas o apoio clínico e psicológico para seus entes, também encontraram apoio para entender, aceitar e lutar junto com sua pessoa com deficiência. E essas histórias já acontecem há 24 anos, idade que a Apae de Marabá completa neste dia 18 de março.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

 

A Apae é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla
A Apae é uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla | Divulgação
 

Atuando de forma transparente, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento aos seus usuários, a instituição atende hoje mais de 600 usuários, de forma gratuita e com total qualidade em todos os processos. Para isso, conta ao longo de todos esses anos com apoio de governos municipais e estaduais, da iniciativa privada e de muitos apoiadores que cooperam para manter todos os atendimentos.

O atual presidente da instituição, o empresário Winston Diamantino, revela seu orgulho em atuar na Apae. “A Apae é uma entidade muito séria e com muita credibilidade e eu tenho uma satisfação imensa de trabalhar junto com todos que ajudam a Apae e ser essa entidade que presta um serviço à comunidade nesses vinte e quatro24 anos de uma forma que dá satisfação imensa ao ver os olhos das pessoas que ali estão fazendo tratamento”, declara Winston, que está no segundo mandato bienal.

Veja também!

Marabá inicia aplicação da 4º dose contra a Covid-19

Caixa começa a pagar parcela de março do Auxílio Brasil

Do acolhimento, aos atendimentos psicológicos, pedagógicos, motores, artísticos, de recreação, dentre outros, todas as atividades acontecem em ambientes especialmente pensados e organizados para que os usuários obtenham seu desempenho máximo. A equipe de colaboradores é formada por profissionais altamente qualificados e o trabalho desenvolvido na unidade já se tornou referência para outras unidades.

Cledson Ramos é pai da usuária Laisa, que foi atendida na instituição desde muito cedo. Hoje, a portadora de Síndrome de Down já tem 18 anos, é formada e atuante na sociedade. Ele reconhece o trabalho da Apae, declarando: “Eu falo da Apae com muito orgulho, pois eu sei que devo quase tudo do que minha filha é ao trabalho dessa instituição. A Apae não é só uma instituição ou escola, é uma Família, e eu me sinto integrante dessa Família. Ao completar seus 24 anos parece que o presente é nosso. Estamos aqui para fazer essa bela instituição chegar a centenários”.

 

Socorro Cavalcante,  Diretora Institucional da Apae e atuante na instituição em vinte e três dos seus 24 anos
Socorro Cavalcante, Diretora Institucional da Apae e atuante na instituição em vinte e três dos seus 24 anos | Divulgação
 

A comemoração de mais um aniversário aconteceu na manhã desta sexta-feira, com direito a celebração ecumênica, apresentações culturais, música, alegria e muita Gratidão, com centenas de usuários, familiares e colaboradores.

Para Socorro Cavalcante,  Diretora Institucional da Apae e atuante na instituição em vinte e três dos seus 24 anos: "Na maturidade de seus 24 anos, hoje, a Apae promove uma oportunidade de conscientização para toda a sociedade Marabaense, atuando ativamente como parceira do poder público e da comunidade na luta pela participação das pessoas com deficiência na vida econômica e cultural de Marabá. Aos membros da diretoria, funcionários, técnicos, e famílias, meus parabéns por esta data tão significativa. Meu desejo é que todos festejem com muita alegria, pelas vitórias já alcançadas e na esperança do futuro que buscamos em uma sociedade mais justa e solidária". (Ascom Apae Marabá)

 

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS