DOL Carajás
Cidades / Marabá
NO CONECT SUS

Mutirão no shopping atualiza cadastro de vacinas

Os cidadãos que já tomaram as doses da vacina contra a Covid-19 mas ainda não consta essa informação como atualizado no aplicativo Conecte SUS podem ir ao shopping para atualizar o cadastro

sexta-feira, 25/03/2022, 09:20 - Atualizado em 25/03/2022, 18:54 - Autor: DOL Carajás com informações de Prefeitura de Marabá

Google News

Durante a ação estão sendo aplicadas também vacinas contra Covid-19 para 3º e 4º dose
Durante a ação estão sendo aplicadas também vacinas contra Covid-19 para 3º e 4º dose | Reprodução PMM

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS) faz a atualização do sistema de imunização da Covid-19, no Shopping Partage ainda nesta sexta-feira (25). O mutirão começou ontem, quinta-feira. Você pode verificar através do aplicativo Conecte SUS se os seus dados aparecem corretamente no Sistema Único de Saúde, caso haja algum erro ou ausência de vacina, dirija-se ao mutirão para regularização.

“Estamos aqui fazendo esse movimento de tentar fazer a correção das declarações das carteirinhas, devido a problemas que ocorreram no sistema do SUS. Algumas pessoas estão com erros no aplicativo, algumas doses foram excluídas ou não aparecem no aplicativo. Mas temos como verificar em nosso sistema e fazer a correção e é o que estamos fazendo hoje”, explica a técnica em enfermagem da SMS, Isabella Biank.

Para fazer a atualização é necessário levar RG, CPF e a carteirinha de vacinação. “Convidar a população a vir porque a maioria das pessoas estão sendo encaminhadas para a SMS e devido a demanda temos dificuldade para atender todos por lá. Então, para facilitar, como aqui é um local bem acessível, nós convidamos a população a aproveitar esse mutirão”, completa.  

Veja também!

Prefeitura de Marabá convoca aprovados em concurso público

16 municípios do Pará ficarão sem agência do Correios

Durante a ação estão sendo aplicadas também vacinas contra Covid-19 para 3º e 4º dose. O militar Nailson Monteiro aproveitou a oportunidade e já aplicou a sua terceira dose da vacina.

“Tive Covid-19 no início da pandemia, consegui superar a doença. Hoje estou bem, estou aqui e estou tomando a terceira dose. Na minha família todos estamos vacinados. Esse é o correto e o certo a se fazer”, comenta Nailson.

É importante lembrar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona Urbana de Marabá estão abastecidas com as vacinas contra covid-19. Quem precisar da vacina contra covid-19 deve procurar a UBS mais próxima de casa. Estão disponíveis as 1ª, 2ª e 3ª e 4º doses nos postinhos, no horário de 8 às 12 e das 14 às 17 horas.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS