O empreendedorismo feminino vem ganhando força na economia, em um cenário que as mulheres vêm se destacando como donas do próprio negócio.
A Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) conta com o Conselho da Mulher Empresária (ACIM Mulher), que trabalha para fortalecer, capacitar e dar suporte às mulheres empresárias da cidade.
Um almoço de negócios foi realizado neste sábado (26), em um restaurante na Rodovia Transamazônica, na Nova Marabá, com o objetivo de celebrar o mês da mulher. A presidente da Acim Mulher, a empresária Suely Pianho, destacou a importância do evento. “Faz parte do calendário anual do Acim Mulher, além de celebrar o mês da mulher nós fazemos também network, aumentamos nossa rede de contatos, interagimos, trocamos experiências, como mulheres, como empresárias, como mães que somos”, disse.
A empresária Nilva Olivi, vice-presidente do Acim Mulher, reforçou que o evento foi voltado para fomentar o empreendedorismo. “A gente resolveu fazer esse momento com empresárias para que aconteça um movimento de network, as pessoas terem conhecimento, novos relacionamentos”, informou.
O almoço de negócios contou com música ao vivo, desfile de lingerie e as empresárias falando dos seus negócios e compartilhando experiências.
Entre as empresárias participantes estava Claudia Felipe, que elogiou o evento. “A Acim Mulher sempre está unindo as mulheres. Aqui tem mulher professora, empresárias, advogadas, empreendedoras micro e médias. Essa união, integração das mulheres é muito importante para sociedade. Aqui nascem negócios, ótimas ideias”.
Veja também:
Marabá: Rio Tocantins recua e chega a 11,31 metros
Trânsito será interrompido parcialmente para obras na BR-230
Quem também participou do evento foi a gerente do Sebrae, Alrilene Silva, que viu no almoço uma oportunidade de ampliar conhecimentos. “O universo do empreendedorismo durante a pandemia cresceu 40%, daí a importância de cada vez mais apoiar empreendedoras aqui de Marabá, que é uma potência na região”, avaliou.
NÚMEROS
Levantamento da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) aponta que 42,36% das empresas no Pará têm mulheres em seus quadros societários e de chefia, contra 57,64% formalizados por homens, em 2021. (Com informações de Elioenay Brasil da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar