plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
VEJA A PROGRAMAÇÃO !

Vídeo: Marabá completa 109 anos com festa e café da manhã 

Após dois anos, voltaram as comemorações de aniversário da cidade

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Marabá completa 109 anos com festa e café da manhã  camera Marabá terá festa para comemorar os 109 anos | Jordão Nunes

Marabá, no sudeste do estado, completará na próxima terça-feira, 5 de abril, 109 anos. Para marcar a data uma programação especial ocorrerá na cidade.

A Prefeitura do município resolveu realizar a programação, após dois anos de pandemia, pois o Comitê de Acompanhamento da Covid-19 liberou festas em espaços públicos e o uso de máscaras em ambientes abertos.

Na segunda-feira (4), véspera do feriado, vai ter uma festa na Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, com apresentações de atrações locais, DJs e bandas, e deve seguir a programação até a madrugada.

Na manhã de terça-feira (5), data do aniversário, ocorrerá a tradicional queima de fogos e o café da manhã no novo mirante da Orla de Marabá no Bairro Francisco Coelho, na Marabá Pioneira.

De acordo com o secretário de Cultura, José Scherer, a festa vai ter início às 21 horas, com apresentações de atrações locais. “Estamos iniciando o processo de organização do aniversário que vai acontecer na praça São Félix, estamos ansiosos e convidando a população em geral para participar e homenagear a nossa cidade de Marabá após dois anos sem a nossa tradicional festa de aniversário”, ponderou.

Reunião

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (30), para discutir as estratégias de segurança da festa.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (30), para discutir as estratégias de segurança da festa
📷 Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (30), para discutir as estratégias de segurança da festa |Wilielton Cardoso

Veja também:

Rio Tocantins sobe quase um metro em 36 horas em Marabá

Nova Orla do Rio Tocantins em Marabá será entregue em abril

De acordo com o secretário de segurança institucional do município, Jair Guimarães, os órgãos de segurança vão atuar de forma integrada e conforme suas atribuições. Estarão presentes a equipe de Trânsito, Polícia Militar, Civil, entre outros, como o Departamento de Segurança Patrimonial e a Guarda Municipal para levar mais segurança ao cidadão que vai prestigiar o evento.

Confira abaixo na reportagem de Elioenay Brasil da RBA sobre a programação de aniversário!

Marabá completa 109 anos na próxima terça-feira-feira, dia 5 de abril Dol Carajás 02

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias