A situação da falta de água ainda é um tormento para grande maioria dos moradores das cidades do Pará. Em Marabá no sudeste paraense a situação não é diferente moradores do núcleo Nova Marabá reclamam que neste sábado (16) já entram para o terceiro dia sem água.
O morador Abel Lima da Folha 33 reclamou e disse que a situação já está ficando complicada. "Por favor acionem a Cosanpa e veja o que está acontecendo, aqui a água está chegando bem franquinha e tem locais que a água nem chega", declarou.
Rita Lira que mora na Folha 17, em outra parte da Nova Marabá também reclama. "É difícil porque eles nem avisam e a gente não consegue nem se preparar", diz.
Veja também!
Empregados de terceirizada da Equatorial estão desaparecidos
Pescadores capturam pirarucu de dois metros e 130 kg; veja
Primeira fase de saque de valores esquecidos acaba domingo
A reportagem do DOL Carajás entrou em contato com a gerência regional da Cosanpa em Marabá. De acordo com Antônio Carlos Pereira, o "Carlinhos", gerente local, o problema foi causado pela bomba de captação de água da Nova Marabá. "Estamos substituindo a bomba que tem 1.000 CV (cavalo vapor), é um serviço minucioso, muito arriscado e perigoso que pode dar um prejuízo de R$ 1 milhão", disse.

"Estamos trabalhando com três engenheiros, estamos com 11 homens trabalhando, mas só estamos fazendo manobra de registro", declarou.
⚠️ Atenção, moradores de Marabá:
— cosanpaoficial (@cosanpaoficial) April 16, 2022
Estamos realizando manutenção emergencial em um dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água que atende a área da Cidade Nova e Nova Marabá. Por esse motivo, a pressão da água está reduzida na área.
Sobre o assunto, a Cosanpa emitiu nota. "A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que um dos equipamentos da estação de tratamento de água que atende aos núcleos Cidade Nova e Nova Marabá está em manutenção, por esse motivo, a pressão da água está reduzida na área. A previsão é que os serviços sejam concluídos neste sábado (16), em seguida, a pressão será regularizada e o abastecimento normalizado de maneira gradativa", citou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar