Marabá vai sedia nos dias 19 e 20 de maio o "I Seminário Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes". O evento vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Marabá e contará com palestras e debates importantes para o tratamento e soluções para o tema que tem sido bastante discutido nos últimos dias em todas as esferas da sociedade.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet por meio deste site.
O evento contará com a presença de Ana Carolina Carneiro de Abreu - Delegada de Polícia do Pará, Titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente - Deaca e Delegacia de Atendimento à Mulher - Deam em Parauapebas. Contará ainda com a presença de Ana Paula Marques Carvalho - Psicóloga da Polícia Civil do Pará na Deaca de Parauapebas e Jane Cleide Silva Souza - Promotora de Justiça da 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá.
O evento tem o propósito de contribuir na reflexão sobre a violência sexual de crianças e adolescentes, no município de Marabá de forma que os atores da rede de proteção fortaleçam conceitos, compreendam o atendimento psicossocial e coloquem em questão a impunidade frente as situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Veja também!
Prazo para transferir título de eleitor termina nesta quarta
Campanha visa reduzir número de acidentes de trânsito
Câmara fará audiência para ouvir população sobre coletivos
Entre os importantes temas destacam-se: "Contextualização do Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência Sexual, em um atendimento psicossocial: O Fluxo de atendimento. Como se dá?"; "Quais as consequências jurídicas frente ao agressor?" e a Palestra Magna: "Abuso e Exploração de crianças e adolescentes e suas consequências".
O evento será promovido pela Secretaria de Assistência Social, Seaspac e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, através do Creas. O Creas é uma unidade pública estatal, de abrangência municipal ou regional, referência para a oferta de trabalho social a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, que demandam intervenções especializadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar