plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Prazo para transferir título de eleitor termina nesta quarta

Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até hoje (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor

Imagem ilustrativa da notícia Prazo para transferir título de eleitor termina nesta quarta camera Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até esta quarta (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor | Marcello Casal Jr./Ag. Brasil

O prazo para regularização, substituição, troca de domicílio ou qualquer outro tipo de serviço eleitoral termina nesta quarta-feira, dia 4 de maio de 2022.

De acordo com a estatística mais recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Parauapebas se tornou o município do sudeste do Pará com o maior número de eleitores, com 175.709 pessoas, superando até mesmo Marabá, que possui 165.935.

Esta é a primeira vez que Parauapebas supera o número de eleitores de Marabá, que segundo dados do IBGE de 2020 tem a maior população do sudeste do Pará com 283.542 habitantes. Já Parauapebas, segundo os mesmos dados de 2020, possui 213.576 habitantes.

Ou seja em Parauapebas, 82% da população está apta a votar e em Marabá cerca de 58% da população está habilitada a ir às urnas em outubro próximo.

Quem quiser votar nas eleições de outubro tem até nesta quarta (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições.

Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.

Veja também!

Eleitores encontram dificuldade para acessar site do TSE

Número de eleitores em Parauapebas é maior do que em Marabá

Campanha visa reduzir número de acidentes de trânsito

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos. O tribunal esclarece que é preciso aguardar a análise dos pedidos, que deverão ser respondidos em até 30 dias. O andamento das solicitações também pode ser acompanhado pela internet.

O sistema de regularização registrou recorde de acessos nos últimos dias, quando foram contabilizados cerca de 1 milhão de acessos.

A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral será fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores. No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias