O Programa “Recomeçar” concede em situações emergenciais auxílio financeiro, em parcela única, a famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o decreto do governo do Estado, o programa atende vítimas de calamidade pública ocorrida no primeiro semestre de 2022, e em situação de emergência ocasionada pelas fortes chuvas, deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos.
O objetivo do governo é oferecer às famílias um valor que possa ser utilizado na reconstrução dos imóveis danificados pelas águas. Para ter acesso ao benefício, a família deve ter renda mensal de até três salários mínimos e residir em imóvel atingido diretamente pelas fortes chuvas, de forma grave.
Veja também!
Veja quem deve fazer o cadastro no programa "Recomeçar"
Veja aqui a primeira listagem dos aprovados do programa "Recomeçar"
O Programa “Recomeçar” concede auxílio financeiro, em caráter emergencial, de um salário mínimo, R$ 1.212,00, em parcela única, às famílias em situação de vulnerabilidade social, sacado exclusivamente em agências do Banco do Estado do Pará (Banpará).
Em Marabá no sudeste paraense, os cadastros começaram a ser feitos no dia 22 de janeiro no Carajás Centro de Convenções.
Agora nesta segunda-feira (23) a Defesa Civil Estadual divulgou um novo calendário de beneficiários que já podem consultar se seu nome foi aprovado para receber o benefício. A listagem foi divulgada no Instagram da Defesa Civil, confira nos links abaixo:
Relação das famílias contempladas no 11º lote em Marabá (parte 1)
Relação das famílias contempladas no 11º lote em Marabá (parte 1)
Relação das famílias contempladas no 3º lote em Nova Ipixuna
Relação das famílias contempladas no 2º lote em Dom Eliseu
Relação das famílias contempladas no 1º lote em Bom Jesus do Tocantins
Relação das famílias contempladas no 2º lote em Bom Jesus do Tocantins
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar