O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de junho. A data foi criada com o objetivo de aumentar a conscientização mundial sobre a necessidade de dispor de sangue e produtos sanguíneos seguros para transfusões. Além disso, a data visa destacar a contribuição essencial que os doadores de sangue voluntários e não remunerados fazem aos sistemas nacionais de saúde e apoiar os serviços nacionais de transfusão de sangue.
Em Marabá no sudeste paraense a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Pará, Hemopa vai fazer uma nova campanha de doação de sangue neste sábado (18), no horário de 7h às 17h.
A ação estratégica visa o reforço do estoque técnico de sangue da unidade, responsável pelo abastecimento da rede hospitalar da região com mais de 30 hospitais. O atendimento no sábado vai funcionar praticamente o dia inteiro, no horário de 7h às 17h.
Veja também!
Marabá recebe exposição no Museu Francisco Coelho
Vídeo: Empresário agride ex-mulher com coronhadas na cabeça
Helder entrega setor de Hemodinâmica do Regional em Marabá
O Hemocentro Regional de Marabá é responsável pelo atendimento transfusional de 31 hospitais distribuídos em 16 municípios da região sudeste do Pará. E para isso precisa estar com o estoque de sangue sempre abastecido. A doação de sangue é segura e uma bolsa pode beneficiar 4 pacientes.
Em média 800 bolsas/mês, saem do estoque de hemocomponentes da Fundação Hemopa para atendimento a pacientes que lutam contra o câncer. A necessidade é diária, não apenas para os hospitais oncológicos, mas também para os de referência de urgência e emergência, traumas, maternidades, entre outros que fazem parte das cerca de 200 unidades de saúde, particulares e públicas, que recebem as bolsas da Fundação.
SERVIÇO
Hemopa em Marabá
Rod. Transamazônica, 251 - Amapá, Marabá
Ao lado da Câmara Municipal
Fone: (94) 3312-9150
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar