plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RIO TOCANTINS

Vídeo: militar do Exército é vítima de afogamento em Marabá

O rapaz teria tentado ajudar um grupo de adolescente que estaria se afogando, quando submergiu nas águas

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: militar do Exército é vítima de afogamento em Marabá camera Henrique Moura submergiu nas águas do rio Tocantins | Reprodução

O que seria um dia de lazer para um militar do Exército Brasileiro, em Marabá, sudeste do estado, terminou em tragédia, na tarde deste sábado (16).

Henrique Moura submergiu nas águas do rio Tocantins, após tentar salvar um grupo de adolescentes que estaria se afogando. O caso ocorreu no bairro São Félix Pioneiro.

Buscas estão sendo realizadas no rio Tocantins
📷 Buscas estão sendo realizadas no rio Tocantins |Reprodução

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de banhistas adolescentes foi atravessar da margem do rio Tocantins para aquela ilha que se forma sempre que o rio seca, próximo a ponte rodoferroviária. Eles foram atravessar e no percurso alguns começaram a se afogar.

Henrique, que é soldado do Exército, foi prestar apoio. “Ele ainda teria conseguido ajudar duas pessoas, só que afundou e não voltou mais”, informou o capitão Pereira, do 5ª Grupamento de Bombeiro Militar.

Henrique Moura é soldado do Exército Brasileiro
📷 Henrique Moura é soldado do Exército Brasileiro |Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma guarnição iniciou as buscas pelo rapaz. Uma equipe de mergulhadores especializada também estaria vindo de Belém para Marabá para ajudar nas buscas pelo militar.

VEJA VÍDEO!

null DOL CARAJÁS

Praia do Tucunaré

No último dia 11, um jovem de 17 anos morreu afogado na praia do Tucunaré, em Marabá. De acordo com informações do 5º Grupamento Bombeiro Militar em Marabá, Luis Fernando da Conceição Melo, estava brincando com seu irmão no rio Tocantins, momento em que de repente mergulhou, mas não emergiu mais.

Imediatamente buscas começaram a ser feitas na área em que a vítima se banhava dentro do cordão de isolamento, e após poucos minutos de busca o corpo da vítima foi encontrado.

Veja também:

Trânsito na ponte rodoferroviária de Marabá será alterado

Confira as mudanças para participar da cavalgada em Marabá

Número

Só em 2019, 15 brasileiros morreram por afogamento por dia, o que representou cerca de 5,5 mil óbitos só naquele ano, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrada).

Das 15 mortes diárias por afogamento, uma ou duas ocorrem com pessoas que estão tentando salvar outra pessoa que já está se afogando.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias