plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
O CLIMA VAI ESQUENTAR

Inmet prevê mês de agosto ainda mais quente em Marabá

Segundo o Instituto Nacional de Metereologia, o Inmet, a região sudeste do Pará está sob domínio de uma massa de ar seco, que intensifica no período da tarde inibindo a formação de nuvens

Imagem ilustrativa da notícia Inmet prevê mês de agosto ainda mais quente em Marabá camera Há 40 dias o sol é o companheiro diário do marabaense, sem previsão de chuvas | Naldinho Fontenele via Drone

Marabá e a região de Carajás já vivem há pelo menos 40 dias de estiagem, sem chuvas, o que tem aumentado consideravelmente o calor e a sensação de altas temperaturas. Nesta sexta-feira (12), por exemplo, a temperatura em Marabá deve chegar a 36º graus com a umidade do ar ficando no mínimo em 39 e no máximo em 86%.

Os picos altos das temperaturas nesta região do Pará chegam geralmente no auge entre as 15h e 16h, quando a sensação térmica chega a mais de 40º graus.

A maior parte do dia o calor afeta a vida do marabaense
📷 A maior parte do dia o calor afeta a vida do marabaense |Naldinho Fontenele via Drone

Os moradores de Marabá tem comentado muito sobre essa sensação de calor na cidade. Usuários das redes sociais tem repercutido a situação diariamente. "Esse calor de Marabá corta toda minha vibe", declarou o usuário @jovicoz no Twitter. "Tá fazendo um calor infernal de noite em Marabá pelamor", escreveu @predaugustooooo no microblog.

"Missão impossível é conseguir dormir a tarde nesse calor de Marabá", escreveu @gustavoluyk. "A vantagem de estar o dia todo na faculdade é o ar de grátis nesse calor de 600°C na digníssima Marabá", disse @rafaelavieirss.

Veja também!

Vídeo: cão farejador encontra droga em bagagem de passageira

Polícia prende suspeito de matar jovem na frente do pai

Veículos estacionados em praça de Marabá são recolhidos

De acordo com José Raimundo, do setor de metereologia do Inmet, a região sudeste do Pará está sob domínio de uma massa de ar seco, que intensifica no período da tarde inibindo a formação de nuvens. "Convém ressaltar que devido mais de 40 dias sem ocorrências de chuvas na região, apresenta gradativamente o aumento das temperaturas que chegou a apresentar temperatura máxima, na maioria dos dias, superior a 35 graus atingindo até 37 graus celsius", declarou.

A previsão e continuar período seco no decorrer mês de agosto e altas temperaturas, segundo a entidade. "Com agravante de umidade relativa do ar ficar no período da tarde inferior a 30 por cento em alguns dias, ficando o capim e grama secos favorece a incêndio na região", alertou.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias