Nessa época do ano as queimadas ocorrem de forma desenfreada na região sul e sudeste do Pará, ocasionando diversos prejuízos e transtornos. As condições climáticas de estiagem, altas temperaturas, ventos fortes e baixa umidade são fatores que agravam a situação.
Na tarde desta segunda-feira (19), uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Brigada da Defesa Civil de Marabá foram acionadas para atender uma ocorrência às margens da rodovia Transamazônica, em frente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, na Nova Marabá.
De longe era visível uma densa fumaça que tomava conta do local. Ninguém soube informar como o fogo teve início.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
De acordo com a Defesa Civil Municipal, Marabá tem registrado um número considerável de focos de incêndio principalmente nesse período de altas temperaturas, baixa umidade do ar e vegetação seca.
Marlivon Almeida, coordenador da Defesa Civil, alerta. “Esses infratores podem ser localizados porque todos esses incêndios têm um lugar de origem. Nós estamos trabalhando, dando o nosso melhor para que a população de Marabá possa respirar um ar de qualidade porque hoje as crianças e idosos estão sofrendo muito, justamente por estar inalando esse ar contaminado”, afirma.
A prática da queimada é crime e pode resultar em multa. O infrator também poderá responder a processo administrativo junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e ao Ministério Público.
Veja também:
Chef de Marabá é destaque em matéria do DIÁRIO DO PARÁ
Vídeo: acidente é registrado na Transamazônica em Marabá
Serviço
Para denunciar queimadas, os números de atendimento são:
Semma – 991108283/992330523
Defesa Civil – 981737173
Corpo de Bombeiros – 193
Disque Denúncia – (94) 33123350
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar