Na próxima segunda-feira (10) chega a Marabá, sudeste do estado, a Caravana do Patrimônio Cultural Brasileiro. Montado em um espaço de 520 m², no Carajás Centro de Convenções, na Nova Marabá, o projeto terá entrada e estacionamento gratuitos.
Por meio de sete diferentes experiências interativas e sensoriais, que o público, a partir de cinco anos de idade, terá a oportunidade de conhecer sobre o patrimônio material, imaterial, arqueológico e mundial.
Todo o percurso é uma verdadeira viagem, que inclui brincadeiras, música, dança, games, exploração arqueológica com lupa e lanterna, transporte simulado de balão para diversas cidades do país, e muito mais.
A Caravana é aberta ao público em geral todos os dias, em dois turnos, manhã e tarde, com acesso prioritário de grupos escolares agendados, e tem capacidade de receber até 400 pessoas diariamente. O projeto iniciou sua jornada de sete meses por oito municípios do interior do Nordeste e Norte em junho em Pindaré-Mirim, no Maranhão.
Veja também:
Artistas confeccionam mural em bairro histórico de Marabá
Exposição “Caboclo da Amazônia” chega ao sudeste do Estado
Produzida pela carioca LP Arte, a Caravana é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e tem parceria das secretarias de educação das cidades visitadas.
O objetivo é que os participantes possam, por meio do conhecimento, ampliar os horizontes, valorizar a autoestima e ganhar um novo olhar para si mesmo e o mundo, por meio da vivência do patrimônio cultural. Nesse sentido, a palavra-chave da proposta é acolhimento, tendo como ferramenta três pilares: empatia, emoção e, por fim, transformação.
A caravana fica durante uma temporada de 15 dias em Marabá.
Serviço
Período – 10 a 24 de outubro
Horário – 8h às 12 e 14h às 18h
Endereço – Carajás Centro de Convenções - Folha 30, Quadra 07, Lote Especial - Núcleo Nova Marabá.
Entrada gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar