plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Prazo para atualização do CadÚnico encerra nesta sexta (14)

Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único, a partir de julho de 2023

Imagem ilustrativa da notícia Prazo para atualização do CadÚnico encerra nesta sexta (14) camera Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem alteração e têm até esta sexta-feira (14) para atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico) | Victor Haôr

O Comitê Municipal do Auxílio Brasil, na Marabá Pioneira, tem registrado maior procura dos beneficiários para fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para recebimento dos benefícios dos programas sociais do Governo Federal.

Na manhã desta quinta-feira (13), várias pessoas procuraram o comitê para atualizar as informações cadastrais. O prazo encerra nesta sexta-feira (14) para as pessoas que realizaram o cadastro há dois anos. De acordo com Benezilda Lima, coordenadora do Comitê Auxílio Brasil, são realizados, em média, cerca de 200 atendimentos por dia.

“Num prazo de dois a dois anos, as pessoas devem vir atualizar o cadastro para que possam continuar recebendo os benefícios dos programas federais. Temos também pessoas que recebem pelo INSS e não é aposentado devem procurar o CadÚnico, pois também podem ter o benefício cortado”, informou Benezilda Lima.

Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão há mais de dois anos sem alteração e têm até esta sexta-feira (14) para atualizar as informações no Cadastro Único (CadÚnico) e evitar a suspensão e cancelamento de benefícios.

VEJA TAMBÉM:

Ibama libera licença para derrocamento do Pedral do Lourenço

Cliente reclamam de filas longas e banheiros fechados

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Beneficio de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito ao Auxilio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros.

A falta de atualização dos dados do Cadastro Único pode levar à suspensão de benefícios e, posterior, cancelamento. Se os registros não forem regularizados, as famílias podem ser excluídas do Cadastro Único, a partir de julho de 2023. As informações são utilizadas ainda pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas.

A atualização também pode ser feita nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), na Folha 13, Morada Nova, Amapá e Jardim Infraero.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias