A movimentação do segundo turno das eleições neste domingo (30) em Marabá no sudeste paraense está tranquila. Diferente do que se viu no primeiro turno, quando milhares de santinhos foram despejados em praticamente todos os locais de votação em Marabá, neste domingo, apenas na escola Anísio Teixeira no núcleo Cidade Nova, alguns santinhos foram flagrados no chão.
No Sesi, também na Cidade Nova, pouca movimentação nas ruas, mas internamente já havia movimentação de eleitores e filas já começavam a ser formar nas sessões. Na Universidade Estadual do Pará, UEPA, a mesma cena se repetia, pouca movimentação de pessoas externamente, mas filas começando a se formar na área interna.
Veja também:
Em Marabá, 185 mil eleitores estão aptos a votar
Quase 400 mil eleitores irão votar em Marabá e Parauapebas
PRF apreende R$ 22 mil e prende dois por crime eleitoral
A Polícia Civil montou um esquema de segurança para fiscalizar possíveis situações de boca de urna ou outros crimes eleitorais em Marabá. O delegado Vinícius Cardoso, superintendente da 10ª Risp Carajás informou que desde a meia noite deste domingo (30) já está valendo a lei seca eleitoral.
"Essa lei proíbe a comercialização e o consumo de bebida alcoólica, bem como proíbe o funcionamento de bares, boates, casas noturnas e eventos festivos em que haja consumo de bebida alcoólica aberto a público", salientou.
Delegado Vinícius disse ainda que a lei seca vai valer até as 18h deste domingo. "A Polícia Civil estará em campo diligenciando com o objetivo de fiscalizar e aplicar a lei seca, além do que estará à disposição da Justiça Eleitoral fiscalizando e reprimindo crimes de natureza eleitoral, principalmente boca de urna, transporte irregular de eleitor e corrupção no que diz respeito à matéria eleitoral", disse o delegado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar